Photobucket

Sobre nós

Almada (Pragal), Setúbal, Portugal
Turma de Línguas e Literaturas da Escola Secundária Fernão Mendes Pinto (Área de Projecto)

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

OLHA-ME NOS OLHOS

Somos um grupo de alunos do 12º ano da Escola Secundária Fernão Mendes Pinto e estamos a realizar um trabalho no âmbito da disciplina de Área de Projecto cujo tema se centra nos Direitos Humanos, mais especificamente nos Direitos das Mulheres ou na falta deles, o que resulta na Discriminação Feminina.

O Título do nosso trabalho de Área de Projecto é “Olha-me nos Olhos”. Escolhemo-lo por apelar ao confronto directo face à discriminação, estimulando as pessoas a agir, incitando ambos os sexos a serem apologistas do respeito e da igualdade. Sendo o sub-tema “A Evolução da Condição da Mulher”.

Concordamos que é necessário consciencializar as pessoas e demonstrar-lhes o que já foi mudado, a nível da conquista dos direitos humanos e da mudança de mentalidades, até aos nossos dias, mas também o que ainda precisa de sofrer alterações. É igualmente importante fazer com que as pessoas estimem valores como a Igualdade, a Liberdade e o Direito à Felicidade.



Daniela Valente, Philippe de Brito, Lurdes Lopes, Marta Ferreira Leite.

2 comentários:

Anónimo disse...

Gosto do vosso título,gosto do vosso trabalho, áté da musica escolhida, venho visitar-vos pelo menos uma vez por mês,bjs para todos, gostaria de assistir a um debate se prepararem algo do genero informem.Leonor Xavier

Anónimo disse...

Mais uma vez pelo parabéns pelo vosso trabalho que é expcional!!! Como já devem ter ouvido ou lido, ainda bem que existem jovens como vocês que se preocupam para estas causas nobres e não com meras futilidades... É inacreditável que em pleno século XXI continuem a praticar-se actos tão atrozes como os que podemos ler no vosso blog,nos jornais,etc, contra a mulher por pessoas, se é que as podemos considerar como tal..., incrueis.
Nós,sobretudo, que vivemos em países desenvolvidos com mentalidades mais abertas, TEMOS POR OBRIGATORIEDADE ajudar aquelas mulheres oprimidas,submissas e impotente de África e Ásia e todas aquelas que se encontrarem nessas situações a livrarem-se do "inferno". Não podemos só falar, discutir,denunciar. Temos de entrar numa "luta" exaustiva! LUTEMOS POR AQUILO A QUE TEMOS DIREITO!!!