Photobucket

Sobre nós

Almada (Pragal), Setúbal, Portugal
Turma de Línguas e Literaturas da Escola Secundária Fernão Mendes Pinto (Área de Projecto)

quarta-feira, 9 de abril de 2008


No dia 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, nós (Ana Marta, Lurdes e Phil) estivemos presentes na cerimónia de inauguração de um Monumento à Mulher, no Parque Multiusos, na Quinta do Bom Retiro, Sobreda, levada a cabo pela Câmara Municipal de Almada.
Este monumento pretende homenagear todas as Mulheres que, em qualquer parte do mundo, na sua luta quotidiana, nos seus locais de trabalho, nas suas famílias, na sua participação cívica, contribuem para a construção de um futuro melhor, onde a liberdade e a democracia constituem os seus valores fundamentais.
Na inauguração estiveram presentes várias figuras públicas, tais como a presidente da Câmara Municipal de Almada Dr. Maria Emília Neto de Sousa e várias pioneiras que lutaram numa época de opressão e/ou que continuam a ter um papel activo na sociedade.
Aproveitámos esta oportunidade para continuar a divulgar o nosso projecto, começando horas antes da inauguração a afixar os nossos panfletos em cafés, restaurantes, mercearias, papelarias, clínicas privadas e farmácias da zona. Estes panfletos continham estatísticas mundiais relativas à situação da mulher, imagens apelativas e o nosso blogue, convidando as pessoas a visitá-lo e a deixar as suas opiniões.
No início da cerimónia começámos a distribui-los aos convidados, tendo tido um grande “sucesso” porque se esgotaram em poucos minutos, tendo inclusivamente mais pessoas vindo ter connosco para pedir panfletos. De qualquer maneira, conseguimos guardar um panfleto, que mais tarde entregámos à Presidente da Câmara.
Consideramos que a nossa participação nesta homenagem foi muito satisfatória. O público presente mostrou-se muito interessado e cooperativo em relação à “A Evolução da Condição da Mulher” e assim presenciámos um acontecimento relevante na nossa comunidade que segue os mesmos objectivos do nosso trabalho.

Sem comentários: